Respondendo uma pergunta…

Me ensina a montar esse efeito? – pergunta feita no meu Flickr pelo Lucas.

Nessa foto aqui:

Aqui embaixo vou postar o passo a passo que eu fiz pelo Lightroom 3.6 que é o meu editor preferido =)

Aqui eu alterei a temperatura da cor, diminui o brilho e contraste “pra deixar a foto mais escurinha e sem muito contraste” ~óbvio. E aumentei tudo que pude na claridade pra deixar tudo mais nítido e “com contorno”. Vibração eu diminui pra deixar as cores menos vivas…

Aqui alterei a quantidade de luz , aumentei o realce que é a parte dourada onde queria deixar em destaque e escureci todo o resto da imagem.

Aqui nas cores alterei somente o  Laranja e o Amarelo, que  são as partes do “fundo” e da pulseira, o laranja diminui todo pra deixar o fundo com um aspecto marrom e o Amarelo eu aumentei a saturação pra deixar bem dourado “as caveiras na pulseira”

Essa parte da edição vai de cada pessoa, mas eu quase sempre aumento a nitidez  e diminuo um pouco o ruído só pra tirar  aqueles “grãozinhos”    chatos…

Pra finalizar a edição eu  joguei uma vinheta  pra deixar a mão toda em destaque e o resto mais escuro do que já estava.

Espero ter te ajudado Lucas e sempre que precisar de alguma ajuda pode pedir que se eu conseguir ajudar eu vou ajudar com o maior prazer =)

~Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/yuridl/

Um pensamento sobre “Respondendo uma pergunta…

Deixe um comentário

